segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Comunidade Vida e Paz

Este Domingo foi assaltado um armazém, disponibilizado pela câmara municipal, onde a Comunidade Vida e Paz guardava o material que iria distribuir a sem-abrigo, e outras instituições que ajudam pessoas carenciadas.
Se roubar já é mau (embora infelizmente já nem provoque sentimentos de espanto, devido ao abjecto mundo em que vivemos), roubar aqueles predispôem algum do seu tempo para ajudar os outros é, no mínimo, desprezivel.
Poder-se-á dizer que roubar é roubar, e que é sempre igualmente mau. Mas uma coisa é roubar a quem tem (sendo obviamente mau, o que aqui não está em causa), outra coisa completamente diferente é roubar quem nada tem. Infelizmente existem pessoas (e, infelizmente, cada vez mais) que só sobrevivem graças á ajuda de instituições como a Comunidade Vida e Paz, e quando uma instituição como esta é roubada, não são apenas as pessoas que beneficiam da ajuda que são privadas de algo, é também toda a sociedade que é privada da sua moral.

Espero agora que esta instituição consiga pelo menos angariar aquilo que mais necessitam as pessoas que dela beneficiam, comida e roupa.

Sem comentários: